quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia 17/08/11 – Entrevistas na comunidade do Açú e Georreferenciamento nas comunidades de Vila Nova, Açú, Aires e Rio Vermelho


As entrevistas com os moradores mais antigos da comunidade do Açú em São João da Ponta para o livro sobre as memórias do município ocorreram das 09:00 às 11:30 da manhã. Estivemos conversando com os moradores Jenel Mariano de Oliveira, Raimunda Monteiro Bandeira com seus 96 anos, Ovídio Pinheiro de Brito, conhecido como seu Mimico e responsável por colocar muito cordões e Pedro Monteiro Bandeira, conhecido como Pedro Carimbó, personalidade bastante conhecida no município por suas letras e músicas em prol do Carimbó de São João da Ponta com letras que retratam a paisagem e modo de vida de seus cidadãos.
Raimunda Monteiro Bandeira

Janel Mariano de Oliveira 



Narrou-se questões relacionadas à cultura como Cordões de animais, Carimbó e outros assuntos relacionados à memória da comunidade e do município de questão.


Ovídio Pinheiro de Brito


As filmagens e as fotos ficaram a encargo do bolsista PROEXT-UFPA 2010 Wellingtton Fernandes e nas entrevistas tivemos o apoio de Seu Zacarias Monteiro Bandeira, presidente da MOCAJUIM, parceiro indispensável na execução desse projeto.




Pedro Monteiro Bandeira
Pela parte da tarde, a equipe responsável pelo diagnóstico participativo das app’s no entorno e dentro da unidade de conservação saíram a campo por volta das 14:00 horas para trabalhar as comunidades de Vila Nova, Açú, Aires e Rio Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário