sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DIA 19/08/2011 – Entrevistas com a Secretaria de Educação, Igreja Católica e Georreferenciamento nas comunidades da Campina e Bonfim.

Georreferenciamento das APP'S

As equipes de Georreferenciamento das APP’S e a equipe responsável pelo levantamento de dados para o livro de Memórias de São João da Ponta a partir de narrativas orais saíram na manhã desse dia para suas respectivas funções, sendo que foram georreferenciados as nascentes dos igarapés Coréia e Pacuriúba nas comunidades da Campina e Bonfim. 


Nascente do igarapé Campina

Nascente do Igarapé Coréia
















As entrevistas se deram na sede do município com a secretária de educação, a senhora Giselle Palheta de Oliveira que nos esclareceu muitos assuntos pertinentes à cultura do município do passado e da atualidade. Depois se seguiu para a o Centro Comunitário Marcelo Candia, onde se encontrou a Irmã Neide Maria de Carvalho com quem se iniciou uma conversa a respeito da Banda de Música Dionizio Bentes e sua escola de música assim como os trabalhos desenvolvidos pela Igreja como as festividades de São João Batista, São Benedito, por exemplo.



Texto: Walter Rodrigues 
Colaboração e fotos: Wellingtton Fernandes, Welington Morais, Elexandre Martins e Hemerson da Silva. 





A EQUIPE ENVOLVIDA NOS TRABALHOS

Wellingtton Fernandes,Wellington Morais, Hemerson da Silva, Elexandre Martins e Walter Rodrigues 



------------------------
Observação: Os nomes e as informações prestadas pelos narradores denominados acima são respaldados por Autorização assinadas pelos mesmos. Toda informação aqui apresentada são autorizadas por seus autores para uso de fins didático.


MAIS NOTÍCIAS SOBRE OS TRABALHOS DE CAMPO DE ENTREVISTAS PARA O LIVRO SOBRE A PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DAS MEMÓRIAS DE SÃO JOÃO DA PONTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário