quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Geografia e Ciências Biológicas desenvolvendo pesquisas na Ilha de Cotijuba (PA)



Ontem, dia 08 de setembro de 2011, a equipe composta por Welington Moraes (Mestrando em Geografia), Walter Rodrigues (Geografia-UFPA, 2010) e Wellingtton Fernandes (Geografia-UFPA, 2011) em parceria com a graduanda de Ciências Biologicas (Bacharelado), Amanda Azevedo Silva para o primeiro trabalho de campo para a composição do artigo Fluxos e Depósitos de Lixo na Ilha de Cotijuba – Pa.



Neste trabalho foram somados os conhecimentos, onde se constatou in loco que o antigo lixão da Ilha de Cotijuba foi desativado e que a atual coleta de lixo se dá a partir do transporte dos resíduos pelo barco “Canaã de Cotijuba” até a parte continental de Belém, cidade a qual pertence à Ilha.


As doenças causadas por vetores provenientes dessa irregular coleta e armazenamento do lixo, também foi alvo dessas análises, que agora se encontra em desenvolvimento por seus autores.

O Grupo de Estudos Paisagem e Planejamento Ambiental acredita que a parceria e o compartilhamento de saberes com as demais ciências e expressões do saber, seja ela formal e informal, é valida e indispensável para o sucesso das pesquisas acadêmicas.


Faculdades 5 Estrelas - Guia do Estudante 2011






A Faculdade de Geografia e Cartografia e a Faculdade de Ciências Biológicas foram eleitas entre os melhores cursos do Brasil pelo Guia do Estudante 2011 da Editora Abril, alcançado cinco estrelas (top line) em sua avaliação.


----------------------------------
Texto: Walter Rodrigues.
Imagens: Wellington Fernandes, Welington Moraes e Amanda Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário